Geral

PATAMARES: Moradores temem novos desabamentos em prédio irregular; “Ele é um assassino”, diz mulher sobre ‘Naya baiano’; Veja!

PATAMARES: Moradores temem novos desabamentos em prédio irregular; “Ele é um assassino”, diz mulher sobre ‘Naya baiano’; Veja!

Por Diorgenes Xavier

PATAMARES: Moradores temem novos desabamentos em prédio irregular; “Ele é um assassino”, diz mulher sobre ‘Naya baiano’; Veja!Dinaldo dos Santos / Entulhos de reservatório atinge telhado de residência.

Os moradores do condomínio residencial localizado ao lado do prédio que teve obra embargada no bairro de Patamares, em Salvador, tiveram a liberação da Defesa Civil (Codesal) para retornarem às suas casas, após ameaça de desabamento de parte da estrutura da edificação vizinha.


Na tarde da última segunda-feira (25/1), por volta das 16h30, a caixa d?água do prédio que ficava no terraço do imóvel desabou e entulhos com pedaços do reservatório atingiram o telhado de uma das casas do condomínio, onde moram três famílias.


O responsável pela obra, Antonio Carlos Santos, tinha permissão no alvará de construção para levantar seis andares, mas ele acabou construindo 12 pavimentos. Conhecido como o Sérgio Naya baiano, o empreendedor é também responsável pelo Edifício Jardim Brasília, em Pernambués, construído com ?habite-se? falso.


LEIA TAMBÉM: Desaba caixa d?água de prédio embargado pela Sucom; Dono, chamado de ?Sérgio Naya baiano?, está desaparecido


Uma das vizinhas ao prédio, a dona de casa Rafaela Galvão, disse que o susto foi muito grande e por sorte não aconteceu uma tragédia, que poderia ter vitimado sua filha, uma garota de quatro anos. ?Parte do telhado que fica sobre o quarto da criança foi destruído e por pouco não rompeu o forro do teto e caiu dentro do quarto?, comentou.


Bastante emocionada, ela gravou um vídeo para o Aratu Online. Na publicação ela chamou Antônio Carlos Santos de “assassino e criminoso”. Veja!



Inicialmente, a Codesal havia orientado aos moradores do condomínio que saíssem do local e só retornassem quando houvesse uma garantia de que as estruturas do prédio não ofereciam mais riscos de desabamentos. No entanto, Rafaela informou ao Aratu Online que na tarde e ontem (26/1) eles receberam autorização para voltar para casa.


?Retornamos, mas estamos apreensivos, a qualquer momento pode chover e não sabemos se alguma cois apode voltar a acontecer?, ressaltou. O prédio que está deixando esses moradores assustados está em fase de finalização de construção e desde o último mês de setembro já teve a obra embargada, quatro vezes, pela Prefeitura de Salvador.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.