Linha de Frente
Durante a primeira década deste século, a Ricardo Eletro se tornou uma das empresas de varejo mais conhecidas do país. Nesta terça-feira (1º/10), o Linha de Frente entrevista o fundador da empresa, Ricardo Nunes.
Na conversa com o apresentador Pablo Reis, Ricardo se diz ‘muito orgulhoso’ de ter fundado a varejista. À época, ele tinha 18 anos. “A gente primeiro começa trabalhando pela necessidade mesmo. E o meu sonho era ter uma loja doméstica. Montei essa loja com apenas 20 metros quadrados, depois, cresci muito no interior dos Minas Gerais, depois a capital, depois Espírito Santo, depois Bahia, foi o terceiro estado que nós entramos na expansão da empresa, depois dominou todo o país, 1.100 lojas espalhadas para todo o Brasil”, conta.
Ele ainda considera que foi inovador ao colocar o próprio rosto nas propagandas da Ricardo Eletro. “Sempre me preocupei em ter diferencial. Naquela época, 30 e tantos anos atrás, ninguém tinha coragem de colocar a cara na televisão. Hoje, todo mundo coloca nas redes sociais, mas na época era absurdo uma pessoa aparecer. E foi grande diferencial. O que fez eu chegar onde eu cheguei. As pessoas, às vezes, falam: Ricardo, você a arrepende de ter colocado a cara? Jamais. Eu ter colocado a cara que fez chegar onde eu cheguei”, conta.
Apesar disto, ele fala sobre o ônus desta estratégia. “Quando eu vendi a empresa em 2018 para um grande fundo, e a marca continuou lá sendo o Ricardo Eletro, depois o fundo teve alguns problemas lá com as suas gestões e o problema voltou para mim, porque as pessoas achavam que eu ainda era dono da empresa. Mas eu não arrependo nada disso, porque faz parte, porque a marca ficou, a marca Ricardo Eletro ficou, aonde eu vou, eu sou conhecido como Ricardo Eletro”, conclui.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).