Número de adolescentes baleados em Salvador e RMS em 2024 chega a 26

Dos baleados, 21 morreram; dados são de mapeamento do Instituto Fogo Cruzado com atualização do Aratu On

Por Da Redação.

Número de adolescentes baleados em Salvador e RMS em 2024 chega a 26A jovem Andressa da Cruz Bahia Silva, morta a tiros em Salvador, no mês passado | Reprodução/redes sociais
Com a adolescente atingida durante tiroteio entre policiais e homens armados nesta segunda-feira (17/6),  no bairro de Massaranduba, chega a 26 o número de adolescentes baleados em Salvador e Região Metropolitana (RMS), somente em 2024. Desses jovens, vítimas de arma de fogo, 21 vieram à óbito. O caso mais recente foi o adolescente Kauan Santiago, de 16 anos, morto a tiros durante uma ação policial na noite do último sábado (15/6), no bairro de Narandiba, em Salvador. O último levantamento realizado em maio pelo Instituto Fogo Cruzado apontou que 24 adolescentes foram baleados, e destes, 20 morreram. O Aratu On, com base nas últimas notícias, contabilizou um total de 26 adolescentes, entre 12 e 17 anos, vítimas de arma de fogo até junho deste ano. Destes, 21 morreram. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a Polícia Civil baiana informaram que não possuem esse recorte nos levantamentos que realizam sobre as mortes violentas no estado. CAPITAL MAIS VIOLENTA Segundo a estimativa do Atlas da Violência 2024, divulgado nesta terça-feira (18/6), Salvador foi a capital mais violenta do Brasil em 2022. Neste ano, a capital baiana, de acordo com o estudo, registrou 66,4 assassinatos a cada 100 mil habitantes, superando a média nacional, que é de 24,5. LEIA MAIS: Adolescente de 16 anos morre durante operação da PM no bairro de Narandiba Adolescente é baleada após tiroteio no bairro de Massaranduba, em Salvador Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).            

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.