AO VIVO Últimas Notícias
03/02/2024 09h38 | Atualizado em 03/02/2024 09h48

EUA efetua ataques a postos na Síria e Iraque utilizados pela Guarda Revolucionária do Irã

Ao todo, foram 16 mortos e 25 feridos nos ataques, incluindo civis

EUA efetua ataques a postos na Síria e Iraque utilizados pela Guarda Revolucionária do Irã Foto: Divulgação
Edimário Duplat

O Exército dos Estados Unidos atacou postos usados pela Guarda Revolucionária do Irã na Síria e Iraque como retaliação às mortes de três soldados do país ocorridos na Jordânia. As informações foram confirmadas pelo governo iraquiano na última sexta-feira (2/2) e mais tarde pelo próprio presidente norte-americano Joe Biden.

“Nesta tarde, sob minha orientação, as forças militares dos EUA atacaram alvos em instalações no Iraque e na Síria que o IRGC e milícias afiliadas utilizam para atacar as forças americanas. Nossa resposta começou hoje e continuará em momentos e lugares de nossa escolha”, afirmou o presidente estadunidense.

Os militares dos EUA afirmaram que os alvos foram centros de comando e controle; armazéns de foguetes, mísseis e drones; centros logísticos e locais de distribuição de munição. Ao todo, foram 16 mortos e 25 feridos nos ataques, incluindo civis. 

Após os ataques ocorridos na Jordânia no último domingo (27/1), o Irã afirmou que qualquer ataque a sua nação seria revidado. Entretanto, o país ainda não se pronunciou sobre os ataques dos Estados Unidos nos postos do Iraque e Síria. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!