Geral

Ação na região de Potiraguá foi organizada em grupo de Whatsapp, segundo Ministério

Segundo a Secretaria de Segurança Público do Estado da Bahia (SSP), dois homens acusados da ação foram detidos

Por Da Redação

Ação na região de Potiraguá foi organizada em grupo de Whatsapp, segundo MinistérioReprodução
De acordo com informações do Ministério dos Povos Indígenas, a ação que resultou na morte da indígena Nega Pataxó foi organizada em um grupo de Whatsapp que contava com a presença de 200 fazendeiros da região de Potiraguá.
Com informações do órgão, o grupo intitulado “Invasão Zero” convocou os fazendeiros para a chamada “ação de reintegração da propriedade” e marcaram como ponto de encontro o Rio Pardo, na entrada de Pau Brasil, sul da Bahia. 
Dessa maneira, os fazendeiros cercaram a área tomada pelos pataxós e efetuaram o ataque. Na ocasião, Maria de Fátima Muniz – conhecida como Nega Pataxó e uma das lideranças do grupo indígena – foi baleada e morreu. Já o cacique Nailton Pataxó – irmão de Nega Pataxó – também foi baleado e encaminhado para cirurgia.
Segundo a Secretaria de Segurança Público do Estado da Bahia (SSP), dois homens acusados da ação foram detidos e apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga. Com eles foram encontrados dois revólveres, carregadores e munições. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.