Presidente Lula lamenta morte de policial federal em operação no bairro de Valéria
O agente fez parte da equipe de segurança de Lula durante a campanha eleitoral de 2022
Através de suas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do policial federal Lucas Caribé, baleado durante uma troca de tiros contra criminosos no bairro de Valéria. O agente, que integrava uma operação contra o crime organizado na região, fez parte da equipe de segurança de Lula durante a campanha eleitoral de 2022.
Segundo matéria exclusiva do Aratu On, os agentes da PF que adentravam a comunidade em busca de combater o grupo organizado Katiara, foram surpreendidos por outra facção criminosa que tentava retomar o território que foi perdido anteriormente.
Confira abaixo a postagem feito pelo presidente sobre o caso:
Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador. Ele estava há dez anos na PF, atuando no enfrentamento do narcotráfico e do tráfico de armas, entre outras operações de alta periculosidade.
Lucas fez parte da equipe designada pela PF para a minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora, na Presidência. Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo.
Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!