Geral

Bahia teve 2º maior número de caminhões em atos bolsonaristas de 8 de janeiro

Relatórios da Abin apontam que 46 caminhões em atos antidemocráticos tinham registro da Bahia

Por Da Redação

Bahia teve 2º maior número de caminhões em atos bolsonaristas de 8 de janeiro
Relatórios da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) entregues à CPI do 8 de janeiro apontam que 272 caminhões entraram no Distrito Federal para participar dos atos antidemcráticos a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro que depredaram a sede dos poderes, em Brasília. Desses, 46 eram registrados na Bahia. O estado só ficou atrás de Mato Grosso, que reuniu 136 veículos, e empatou com Goiás.
De acordo com o documento, metade da frota pertencia a empresas. A maior parte dos caminhões estava registrada no nome de sócios de empresas do agronegócio. Segundo a Abin, poucos caminhoneiros autônomos participaram dos atos golpistas. De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, empresários de diferentes estados bancaram o envio de caminhões para os atos de 8 de janeiro.
O perfil dos veículos, em sua maioria, novos e seminovos, é semelhante ao das manifestações do dia 7 de setembro de 2021, quando os protestos atacaram o Supremo Tribunal Federal (STF). "Em 6 e 7 de setembro de 2021, a maioria dos caminhões utilizados na invasão da Esplanada pertenciam a empresas agrícolas do ramo de transportes, sendo reduzida a participação de caminhoneiros autônomos", apontou o relatório.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.