Após exigência, Apple vai adotar o USB-C como entrada padrão dos carregadores Iphone
A imposição da União Europeia acontece após o parlamento do bloco aprovar no último dia 4/10 uma resolução que torna os carregadores universais para aparelhos celulares
Os produtos da Apple vão passar por uma significativa mudança em sua estrutura. Após imposição da União Europeia (UE), a empresa vai adotar o modelo USB-C como padrão para os carregadores dos aparelhos.
A informação foi divulgada pelo vice-presidente de Marketing da Apple, Greg Joswiak, durante uma entrevista ao Wall Street Journal na última terça-feira (25/10). A adoção do padrão de entrada dos carregadores já utilizados pelos aparelhos Android acontece pela pressão da UE. Joswiak disse que a Apple irá seguir a determinação, justificando como ”Não temos escolha".
A empresa sempre “fugiu” das determinações governamentais que buscavam resolver as questões envolvendo os padrões dos produtos da empresa. A produtora dos Iphones até tentou negociar com a UE utilizando os adaptadores para os cabos, mas a proposta foi rejeitada por conta de uma meta de redução e descarte de lixo eletrônico estabelecida no continente europeu.
Apesar de não dar um prazo para a implementação das mudanças, a estimativa do mercado é que os novos modelos já venham com a entrada “tipo C” a partir de 2023. Até então, a alteração vale para os países que compõem o bloco. Enquanto os aparelhos seguem com a entrada “Lightning”, Ipads e Apple Watch 's já estão disponíveis com o modelo USB-C.
A imposição da União Europeia acontece após o parlamento do bloco aprovar no último dia 4/10 uma resolução que torna os carregadores universais para aparelhos celulares.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!