Carro de afiliada do SBT é cercado por bandidos e queimado; cinegrafista foi agredido
Antes de fugirem, os homens entregaram uma munição ao cinegrafista para que ele entregasse à equipe de reportagem que cobria o incidente
Um carro de reportagem da TV Tribuna, emissora afiliada do SBT no Espírito Santo, foi queimado por criminosos no começo da tarde desta terça-feira (11/10). A situação ocorreu em Vitória, capital do referido estado.
De acordo com informações da emissora, apenas um cinegrafista estava no carro no momento da ação. Ele seguia para encontrar a equipe de reportagem que estava no bairro da Penha. O veículo foi cercado por criminosos armados e o cinegrafista teve uma arma apontada para a cabeça. Depois, foi obrigado a descer do carro.
Em seguida, os homens atiraram perto do rapaz e atearam fogo no veículo. Ele chegou a ser agredido pelos homens. Antes de fugirem, os criminosos entregaram uma munição ao cinegrafista para que ele entregasse à equipe de reportagem que cobria o incidente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas, mas o veículo ficou destruído.
Carro de afiliada do SBT é cercado por bandidos e queimado; cinegrafista foi agredido. https://t.co/SE7wf8aZm1 pic.twitter.com/9y9AESf3nU
— Aratu On (@aratuonline) October 11, 2022
A equipe de reportagem estava acompanhando desdobramentos de uma ação da Polícia Militar que resultou na morte de um dos criminosos mais procurados do estado. Em resposta, o crime organizado atirou contra um ônibus e entrou em confronto com as forças de segurança.
Em nota, a TV Tribuna afirmou repudiar quaisquer atos de violência e está prestando todo auxílio ao cinegrafista Alex Nepomuceno.
"A primeira providência que a Rede Tribuna tomou foi resguardar a vida do nosso profissional. Solicitamos a escolta policial para Nepomuceno e para a outra equipe que estava na região. Apesar da extrema ameaça que Alex sofreu, com agressão, ele está bem e recebe todo o apoio da empresa. A Rede Tribuna se solidariza com os nossos profissionais e repudia qualquer violência contra a imprensa", disse a empresa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!