Professores da rede municipal de Salvador iniciam greve e fazem caminhada no centro da cidade; assista
Categoria pede reajuste do piso salarial. Mais de 163 mil alunos das 429 escolas do município são impactados com a paralisação.
Os professores da rede municipal de ensino de Salvador, iniciaram nesta quinta-feira (19/5), uma greve por tempo indeterminado em reivindicação ao reajuste do piso salarial. Em mobilização, os professores fizeram uma caminhada, no início da tarde desta quinta, e tiveram a companhia de outros servidores municipais, na Avenida Carlos, no Centro de Salvador.
Professores da rede municipal de Salvador iniciam greve por tempo indeterminado e fazem caminhada no centro da cidade. pic.twitter.com/AQAFSCLWBP
— Aratu On (@aratuonline) May 19, 2022
A greve abrange 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais. A mobilização da categoria foi aprovada em uma assembleia, realizada no dia 16 de maio. Os professores reivindicam o reajuste de 33,24%, enquanto a prefeitura ofereceu 6%.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!