Dois policiais militares são detidos nas primeiras horas da "Só Rasteira"; operação visa sequestradores
Além deles, um homem de fora da companhia também foi detido pelos agentes da operação
Três mandados de prisão contra supostos integrantes de um grupo criminoso, responsável por sequestros em Salvador e Região Metropolitana (RMS), foram detidos durante as primeiras horas da Operação "Só Rasteira", realizada nesta terça-feira (34/).
Um homem e dois policiais militares tiveram os mandados de prisão cumpridos nos bairros de São Caetano e no Bonfim e no município de Camaçari.
LEIA MAIS: "Só rasteira": Operação para reprimir crimes de sequestro cumpre mandados em Salvador e RMS
De acordo com a Polícia Civil, na prisão realizada no bairro de São Caetano, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com munições e três carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso do Poder Judiciário, uma toca tipo balaclava, maquinetas, aparelho celulares, além de documentos com indicativo de fraude. Sete mandados de busca e apreensão ainda estão sendo cumpridos.
As ações são feitas por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio de policiais da Corregedoria da Polícia Militar.
O diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, explicou a atuação do grupo de suspeitos. “Eles são responsáveis por crimes de extorsões, que tinha como alvos, suspeitos de crimes e comerciantes. O grupo também é investigado por homicídios”, detalhou.
Os materiais apreendidos vão complementar as investigações. “A importância da operação também é a coleta de provas acerca dos crimes atribuídos ao grupo”, informou o delegado Odair Carneiro, a frente das ações da Operação "Só Rasteira".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!