Geral

Saída de Salvador: embarque no sistema ferryboat é intenso às vésperas do Réveillon

Saída de Salvador: embarque no sistema ferryboat é intenso às vésperas do Réveillon

Por Da Redação

Saída de Salvador: embarque no sistema ferryboat é intenso às vésperas do Réveillon divulgação / ITS

Às vésperas do Réveillon, o sistema ferryboat registra, na manhã desta quarta-feira (30/12), fluxo intenso para veículos, com tempo de espera de 3 horas, e para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o movimento é tranquilo para as duas categorias. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, o início da operação foi antecipado em uma hora e cinco embarcações realizam viagens desde as 4h. Estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Anna Nery e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).


Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. O serviço de Hora Marcada permanece suspenso.


Segundo a Internacional Travessias Salvador, os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.


Prevenção: entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).


Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.


Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br


LEIA MAIS: Polícia acaba com festa na casa de Elba Ramalho em Trancoso; cantora se defende: "Não sabia. A casa está alugada"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.