Irmão de repórter e filho de ex-vereador, homem é executado dentro de casa em Sussuarana; "mais de 40 tiros"
Irmão de repórter e filho de ex-vereador, homem é executado dentro de casa em Sussuarana; "mais de 40 tiros"
Criminosos executaram, na madrugada desta terça-feira (22/12), Amilton Moreira Libânio, 36 anos. Filho de Antônio Noélio Libânio, ex-vereador de Salvador, conhecido como Alemão, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, dentro da casa onde morava no bairro de Sussuarana.
Muito emocionado, o repórter Paulo Axé, da TV Band, irmão de Amilton, relatou à nossa reportagem que pela grande quantidade de cápsulas deflagradas e espalhadas dentro de casa, pelo menos três pistolas teriam sido utilizadas no crime. “Foram muitos tiros, mais de quarenta", disse.
Segundo Paulo Axé, os bandidos cortaram o cadeado da casa de seu irmão e surpreenderam ele enquanto dormia. “Ele trabalhava como porteiro em uma escola municipal, mas tinha muitas amizades ruins”, comentou. Amilton deixou esposa e um filho, mas estava sozinho na residência.
Até o momento, não há informações sobre as identidades dos autores e motivação da execução. Policiais militares da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) foram acionados e isolaram a área até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC).
O crime deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Amilton será levado para o Instituto Médico Legal de Salvador e não há informações sobre data e horário do enterro.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.