Caminhão que usava numeração de chassi de viatura do Exército Brasileiro é apreendido na BR 242
Caminhão que usava numeração de chassi de viatura do Exército Brasileiro é apreendido na BR 242
Um caminhão conduzido por um idoso de 65 anos foi apreendido durante fiscalização na BR-242 após adulterações em seus elementos indicadores serem flagrados. O fato ocorreu na quarta-feira (9/12) no km 800 da rodovia, em Barreiras, a 871 km de Salvador.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a abordagem, os agentes encontraram sinais de adulteração no chassi, motor e etiquetas dos vidros. Os sistemas apontaram que a identificação do chassi correspondia com a de um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro, sediada na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo. A situação confirmada após contato com a unidade militar.
Os policiais descobriram então que se tratava de e um veículo roubado em 2016 no município de Itaquaquecetuba, em São Paulo. As placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes para não levantar suspeitas.
O motorista alegou que é um profissional do volante a mais de 30 anos e funcionário de uma empresa de transporte de cargas, que seguia com destino ao município de Luís Eduardo Magalhães. Um homem, de 49 anos, esteve no local e se apresentou como proprietário do veículo e disse desconhecer as irregularidades apresentadas. Ele disse ainda que adquiriu o caminhão há quatro meses, na cidade de Barreiras, pagando o valor de R$ 180 mil.
Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Barreiras, ficando o veículo à disposição da autoridade policial para perícia e demais tratativas.
LEIA MAIS: PF realiza operação na Bahia e mais 13 estados para combater fraudes no auxílio emergencial
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003