Adolescentes que saíram de casa por falsa promessa de futebol são resgatados no Rio de Janeiro
Adolescentes que saíram de casa por falsa promessa de futebol são resgatados no Rio de Janeiro
Pelo menos 13 adolescentes que eram mantidos em um sítio em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, foram resgatados pela Polícia Civil na terça-feira (8/12). Um homem foi preso em flagrante.
A polícia apurou que os adolescentes viajaram dos Estados de Alagoas, Paraná, Amazonas e Paraíba para o Rio de Janeiro atraídos pela promessa de que seriam treinados para jogar em grandes clubes de futebol. As vítimas tinha entre 14 e 17 anos e eram responsáveis pela própria alimentação.
O homem preso no local impedia que os adolescentes tivessem acesso aos seus documentos e controlava o contato deles com familiares. O suspeito poderá ser condenado pelos crimes de cárcere privado, estelionato e supressão de documentos.
Após os treinos, os jovens eram levados e mantidos presos dentro de um quarto sem ventilação. À noite, o dormitório era fechado com cadeado. Além disso, familiares dos garotos eram cobrados em R$ 500 mensais sob a promessa de testes e contratações em clubes cariocas.
As vítimas foram encaminhadas para o centro de treinamento do Fluminense, que aceitou abrigar os 13 adolescentes, enquanto o Conselho Tutelar entra em contato com as famílias. Além de realizar testagens para Covid-19, o clube também vai deixar que os garotos passem por uma "peneira".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.