Geral

Moradores de Itapuã protestam contra obra do governo que pode causar mais de 700 desapropriações

Moradores de Itapuã protestam contra obra do governo que pode causar mais de 700 desapropriações

Por Da Redação

Moradores de Itapuã protestam contra obra do governo que pode causar mais de 700 desapropriações Driele Veiga / TV Aratu

Moradores do bairro de Itapuã, em Salvador, fizeram, na manhã desta sexta-feira (4/12), uma manifestação em protesto contra a realização de uma obra de macrodrenagem, do Governo do Estado, que está causando desapropriações.


Os manifestantes são das localidades do Km 17, Bairro da Paz, Vila dos Ex-Combatentes, Tokaya e Nova Conquista de Itapuã. O protesto tem a intenção de chamar a atenção da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), responsável pela obra.


De acordo com o grupo, as casas de mais de 750 famílias podem ser derrubadas para priorizar a requalificação do Rio Mangabeira. Os manifestantes informaram, ainda, que as demolições já começaram e a Justiça já foi acionada.


A reportagem do Aratu On entrou em contato com a assessoria da Conder, que não se tinha se pronunciado até a publicação desta reportagem. 


LEIA MAIS: Cira "do acarajé" morre aos 70 anos em Salvador; "perdemos um ícone", diz presidente da Abam


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.