Trabalhador morto durante tiroteio no Bom Juá foi à festa após pneu de moto furar; vítima já havia feito apelo na TV
Trabalhador morto durante tiroteio no Bom Juá foi à festa após pneu de moto furar; vítima já havia feito apelo na TV
Uma das vítimas do tiroteio ocorrido na noite de quarta-feira (2/12) no Bom Juá, em Salvador, é o motoboy Edvandro da Silva Sacramento. Ele estava apenas tentando chegar em casa quando foi surpreendido.
De acordo com um familiar, que não quis se identificar, o homem de 33 anos não morava no bairro, mas foi ao local porque o pneu da sua motocicleta furou. Ainda segundo o familiar, o trabalhador tinha familiares e conhecidos na região, por isso deixou seu veículo na casa de um amigo e seguiu para encontrar outra pessoa, que estava participando de um aniversário. Era esse rapaz que levaria Edvandro até sua residência.
Ainda conforme a fonte do Aratu On, o evento acontecia na porta de uma residência e muitas pessoas estavam na rua. Foi nesse momento que começou uma troca de tiros entre traficantes rivais. Na correria, Edvandro acabou baleado e morreu no local.
Moradores da localidade relatam que outro homem baleado durante a ação também teria morrido, fato não confirmado oficialmente pela Polícia Civil e pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). Além de Evandro, outras três pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU): Mariana Maia da Silva, Gilson Alves da Silva e Sônia Maria Alves. Segundo a Polícia Militar, todos passam bem.
Mais cedo, o comandante da 9ª Companhia Independente da PM (CIPM/Pirajá), tenente coronel Jamerson Encarnação, disse ao Aratu On que a "guerra" de facções não tinha relação com a situação ocorrida no aniversário que ocorria no Bom Juá. É somente a Polícia Civil, depois das investigações, que vai apontar o que de fato aconteceu. O caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O corpo do motoboy será enterrado nesta sexta-feira (4/12).
PASSAGEM PELO RONDA
Coincidentemente, Edvandro já havia participado do programa Ronda, da TV Aratu. Em 14 de outubro deste ano, ele fez um apelo à atração, depois que sua motocicleta havia sido roubada. Alguns dias depois, o veículo foi encontrado e ele agradeceu pela ajuda.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.