Tiago Correia e Carlos Geilson assumem cadeiras na ALBA após cassação de Marcell Moraes
Tiago Correia e Carlos Geilson assumem cadeiras na ALBA após cassação de Marcell Moraes
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), empossou os deputados Tiago Correia (PSDB) e Carlos Geilson (PODE) em cerimônia com presença de poucas pessoas, por conta do distanciamento social, realizada no gabinete da presidência, na quinta-feira (26/11).
A movimentação dessas cadeiras no parlamento baiano decorreu da cassação do mandato do ex-deputado Marcell Moraes.
O deputado Tiago Correia já exercia mandato parlamentar, mas na condição de suplente em exercício na vaga do titular, deputado Leo Prates (PDT), que está licenciado para atuar como secretário da Saúde em Salvador.
A saída de Marcell Moraes do parlamento, além da efetivação do deputado Tiago Correia, teve outra consequência na composição do Plenário, pois Carlos Geilson entrou como suplente em exercício do titular Leo Prates, que permanecerá afastado da Assembleia.
DISCURSO
O deputado Tiago Correia manifestou a sua satisfação com a efetivação e a possibilidade de dar continuidade no trabalho iniciado poucos dias após o começo da atual legislatura, há dois anos.
O tucano ainda agradeceu o respeito e o carinho recebido dos colegas de parlamento e dos servidores da Casa. “Me emociono com este momento e faço um agradecimento especial a todos os colegas, ao presidente e aos servidores, desde aqueles menos graduados, mas nem por isso menos importantes, até os dirigentes dessa instituição, que nunca fizeram qualquer distinção pelo fato de eu ser suplente. Portanto, sempre me senti um titular nesta Casa”, declarou.
Para o deputado Carlos Geilson, que atuou como parlamentar titular na legislatura passada, o retorno à ALBA significa a oportunidade de trabalhar ainda mais pelo povo baiano e para as comunidades que representa de forma especial. “Eu tinha saído da Assembleia, mas a Assembleia nunca saiu de mim. Voltar para essa Casa é sempre um motivo de muita alegria e satisfação, bem como de responsabilidade, apesar da forma não ser a melhor, dada a saída de colegas valorosos. Mas a vida precisa seguir. Honrarei o voto de cada baiano que depositou confiança em mim nas últimas eleições e cumprirei o meu dever com zelo”, afirmou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.