Geral

Com gols de Arthur e Richarlison, Brasil vence Uruguai por 2 a 0 e mantém 100% nas Eliminatórias da Copa 2022

Com gols de Arthur e Richarlison, Brasil vence Uruguai por 2 a 0 e mantém 100% nas Eliminatórias da Copa 2022

Por Da Redação

Com gols de Arthur e Richarlison, Brasil vence Uruguai por 2 a 0  e mantém 100% nas Eliminatórias da Copa 2022divulgação / CBF

A Seleção Brasileira manteve sua campanha com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desta última terça-feira (17/11). No Estádio Centenário, pela quarta rodada do torneio classificatório, o time canarinho venceu o Uruguai por 2 a 0.


Único time ainda 100% após as primeiras quatro rodadas, o Brasil lidera as Eliminatórias com 12 pontos ganhos, três a mais que o Equador. O Uruguai, por sua vez, tem seis pontos e figura no quarto posto da tabela de classificação, atrás da Argentina.


Pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira volta a campo para enfrentar a Colômbia, em Bogotá. O Uruguai, por sua vez, tem mais um confronto difícil, já que encara a rival Argentina, em Santiago del Estero. Os duelos estão inicialmente marcados para 25 de março de 2021, com horários ainda a confirmar pela Conmebol.


O Jogo


A primeira oportunidade no Estádio Centenário foi criada pela seleção uruguaia. Logo no começo da partida, Darwin Nuñez recebeu de De la Cruz pela esquerda, limpou a marcação de Danilo dentro da área e bateu forte, acertando o travessão do goleiro Ederson.


A Seleção Brasileira conseguiu inaugurar o marcador em Montevidéu aos 33 minutos do primeiro tempo. Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Danilo da direita e ajeitou para chute de Arthur da entrada da área. A bola desviou em Gimenez e matou o goleiro Campaña.


Aos 44 minutos, em cobrança ensaiada de escanteio pela esquerda, Renan Lodi recebeu e cruzou dentro da área. Livre, Richarlison completou de cabeça para marcar o segundo do Brasil. Pouco depois, De la Cruz cobrou falta da esquerda e Godin cabeceou no travessão.


Perdendo por 2 a 0, o Uruguai viu sua situação ficar ainda mais complicada aos 25 minutos do segundo tempo. Por entrada de sola no tornozelo de Richarlison, Cavani recebeu o cartão amarelo do árbitro chileno Roberto Tobar. Orientado pelo VAR, o juiz reviu o lance pelo monitor e decidiu trocar a advertência pelo vermelho.


Aos 30 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio pela esquerda, o Uruguai chegou a marcar por meio de Cáceres. No entanto, o assistente assinalou impedimento na bola vinda de Darwin Nuñez, decisão posteriormente confirmada pelo VAR.


Em superioridade numérica, a Seleção Brasileira não voltou a correr riscos no campo de defesa. Jogando de maneira conservadora, o time comandado pelo técnico Tite valorizou a posse de bola nos minutos finais e garantiu sua quarta vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas.


LEIA MAIS: PF cumpre mandado contra soldado do exército suspeito de fraudar auxílio emergencial em Salvador


LEIA MAISRepresentante de escolas de sambas do Rio revela planos para Carnaval em julho; "Salvador também está avaliando”


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.