Policial é acusado de intimidar e perseguir eleitores de partido rival no interior da Bahia
Policial é acusado de intimidar e perseguir eleitores de partido rival no interior da Bahia
Um polícial civil está sendo acusado de abordar e intimidar pessoas que tenham uma opinião politica diferente da sua na cidade de Euclides da Cunha,a 311 km de Salvador. A informação foi confirmada ao Aratu On pela assessoria da coorporação.
Em nota, a polícia informou que a 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha) e a Delegacia Territorial (DT) estão analisando um ofício enviado pela Procuradoria Geral do Município (PGM) sobre a conduta do agente. "O caso será acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil (Correpol)", diz o comunicado.
O invetigador foi identificado como Raphael Rangel. No ofício, a PGM cita um caso ocorrido no último dia 12 de novembro. “Em gozo de férias, reiteradamente se utiliza dos poderes inerentes a sua função pública (abordando civis e fazendo vistoria em veículos particulares de forma intimidadora) para fins particulares, notadamante eleitoreiro e partidário”, diz o documento, divulgado pelo Bahia Notícias.
O policial é apoia a ex-prefeita Fátima Nunes (PSD), que está em disputa com o atual prefeito, Luciano Pinheiro (PDT). A PGM solicita que sejam adotadas “medidas no sentido de apurar e responsabilizar conduta irregular do agente em questão”.
LEIA MAIS: Jovem denuncia padrasto pelo homicídio do irmão adolescente em Santo Antônio de Jesus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.