Transportadores autônomos de cargas podem emitir notas fiscais em tempo real; saiba como
Transportadores autônomos de cargas podem emitir notas fiscais em tempo real; saiba como
Os transportadores autônomos de cargas (TACs), responsáveis por 45% das mercadorias que circulam nas rodovias brasileiras, agora contam com a 'Nota Fiscal Fácil' (NFF) para emitir em tempo real, via aplicativo, os documentos fiscais eletrônicos necessários à regularização, junto à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), do trânsito de mercadorias nas rodovias baianas.
O aplicativo já pode ser baixado nas lojas para sistemas operacionais Andoid e iOS. Com a NFF, a simplificação tributária já está ao alcance dos TACs. O usuário deve informar os dados básicos sobre o transporte da carga para que sejam emitidos, em formato puramente digital, o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), documentos obrigatórios para emissão pelo transportador.
Por enquanto a NFF está disponível apenas na Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, onde o app foi desenvolvido em parceria com a Receita Estadual, a Procergs, empresa de TI do governo gaúcho, e o Sebrae Nacional.
LEIA MAIS: Eleitores não podem ser presos sem flagrante a partir desta terça-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003