Plantação com mais de 1.500 pés de maconha é incinerada pela polícia em Belmonte; três pessoas foram presas
Plantação com mais de 1.500 pés de maconha é incinerada pela polícia em Belmonte; três pessoas foram presas
O cultivo ilícito de 1,5 mil pés de maconha foi encontrado e erradicado pela polícia, nesta última segunda-feira (9/11), em uma roça da zona rural de Belmonte (a 580 km de Salvador). A ação contou com a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA).
De acordo com a PRF, após a prisão de um motorista de aplicativo que transportava 26 quilos de maconha no km 511 da BR-101, trecho de Itabuna, ocorrida no último domingo (8/11), os policiais decidiram investigar informações sobre o cultivo da droga na região. Após buscas, a roça de plantio do entorpecente foi encontrada na zona rural de Belmonte.
Três homens, com idades entre 31 e 57 anos, que estavam no local acabaram presos e confessaram a participação no ilícito criminal. Além disso, o trio também relatou ser responsável pela plantação e colheita. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro.
O órgão enfatiza que em 2020 já foram apreendidas quase 11 toneladas de maconha nas estradas federais que cortam o estado.
LEIA MAIS: Transporte errado: motorista de app é preso com maconha após fazer ultrapassagem proibida na BR-101
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003