Evento irregular no Centro Histórico é frustrado por força-tarefa neste domingo
Evento irregular no Centro Histórico é frustrado por força-tarefa neste domingo
A corrida “Resistência e Consciência Negra”, que seria realizada nos 5 quilômetros entre a Praça Municipal e o Largo de Santo Antônio, neste domingo (8/11) foi frustrada por agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Transalvador.
Esse tipo de evento ainda está proibido na capital baiana por conta das restrições por conta do novo coronavírus. O evento tinha marcado a saída para 7h, a partir da Praça Municipal. Os responsáveis pelo evento modificaram o horário de início, mas mesmo assim foram flagrados pela fiscalização.
“Essa desarticulação foi resultado do trabalho do nosso serviço de inteligência que identificou a possível realização do evento e agiu rápido para evitar que ele acontecesse. Corridas de rua ainda não estão autorizadas em Salvador”, explica o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.
O gestor ainda alerta que é feito um monitoramento constante para evitar essas irregularidades. “Além das denúncias que recebemos e a expertise dos nossos agentes que estão nas ruas diariamente, contamos também com um monitoramento das redes sociais, já que são um grande meio de divulgação”, finaliza.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003