Geral

Petição pedindo justiça por Mari Ferrer ultrapassa 4 milhões de assinaturas e quebra recorde no Brasil

Petição pedindo justiça por Mari Ferrer ultrapassa 4 milhões de assinaturas e quebra recorde no Brasil

Por Da Redação

Petição pedindo justiça por Mari Ferrer ultrapassa 4 milhões de assinaturas e quebra recorde no Brasilreprodução/Instagram

O abaixo-assinado que pede justiça pela blogueira Mari Ferrer ultrapassou a marca de 4 milhões de assinaturas e tornou-se a maior petição aberta neste ano na plaforma. Segundo o Change.org, entre a última terça (3/11) e quinta (5), o site chegou a contabilizar uma médica de 54 mil assinaturas por hora.


O abaixo-assinado começou a viralizar esta semana, depois que veio à público o vídeo de audiência da blogueira, onde o advogado do acusado, o empresário André de Camargo Aranha, 'humilha' a jovem. A petição, que antes não passava de 1,6 milhão de assinaturas, bateu os 3 milhões ainda na noite de terça, e na tarde do dia seguinte, já superava os 4 milhões de apoiadores.


Além de se tornar a maior petição aberta na versão brasileira da plataforma, este ano, a mobilização que pede justiça justiça pela blogueira também alcançou a terceira colocação entre todas as lançadas na plataforma. Em primeiro e segundo lugar, no ranking geral, estão os abaixo-assinados sobre a Amazônia, com 6 e 5 milhões, respectivamente.


LEIA MAIS: Caso Mari Ferrer: advogado de empresário humilha jovem em audiência; MP fala em "estupro culposo"


“Tirando o tema da Amazônia, nunca havíamos presenciado um engajamento tão grande em uma petição num período de apenas 24 horas, no Brasil. Por se tratar de um caso de violência contra a mulher, acredito que esse alcance é ainda mais significativo, já que vivemos em um país marcado pela ‘cultura’ do machismo”, disse a diretora-executiva da Change.org Brasil, Monica Souza.


Mari Ferrer ficou conhecida nacionalmente depois que começou a usar o Instagram como plataforma para divulgar o caso de estupro denunciado por ela, contra o empresário André Aranha. O abuso teria ocorrido dentro de um beach club em Santa Catarina, em 2018. A sentença, determinada em 2019, absolveu o acusado por falta de provas.


LEIA MAIS: Caso Mari Ferrer: juiz será investigado pelo CNJ após polêmica de "estupro culposo"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.