Bolsonaro cita suspeitas externas nas eleições americanas e se mostra preocupado com 2022; "podemos sofrer"
Bolsonaro cita suspeitas externas nas eleições americanas e se mostra preocupado com 2022; "podemos sofrer"
No dia das eleições dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nas redes sociais, que o pleito americano desperta "interesses globais" que geram suspeitas de "ingerência de outras potências" no resultado das urnas.
O chefe do Executivo alegou que o Brasil também pode ser alvo de uma "interferência externa" com objetivos eleitorais. "É inegável que as eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial, por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais. Até por isso, no campo das informações, há sempre uma forte suspeita da ingerência de outras potências, no resultado final das urnas", escreveu Bolsonaro no Twitter.
Ele continuou, dizendo que "no Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022".
O presidente citou ainda que é preciso se inteirar sobre o motivo de a América do Sul estar caminhando para a esquerda e conclui dizendo que "nessa batalha, fica evidente que a segurança alimentar, para alguns países, torna-se tão importante e aí se inclui, como prioridade, o domínio da própria Amazônia”.
A*- Nossas riquezas, nosso futuro.*
“ - É inegável que as eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial , por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais; pic.twitter.com/qxdzTvpSed
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 3, 2020
LEIA MAIS: Fase restrita de pagamentos pelo Pix começa nesta terça-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003