Madre de Deus: Justiça prorroga afastamento do prefeito Jeferson Andrade por mais 45 dias
Madre de Deus: Justiça prorroga afastamento do prefeito Jeferson Andrade por mais 45 dias
A Justiça prorrogou o afastamento do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade Batista (PP), por mais 45 dias. Ele estava afastado do cargo desde o final do mês de abril, por suposta fraude em uma obra no local.
A decisão atendeu parcialmente a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que pediu a manutenção do afastamento por mais 180 dias, mesmo prazo determinado pela Justiça em abril.
O juiz Rui Britto afirmou que a medida precisa ser adotada para que não haja interferência na produção da prova processual. Segundo o magistrado, o prefeito agiu para não receber os ofícios de intimação, diversas vezes expedidos pela Justiça, com o objetivo de deixar transcorrer o prazo do afastamento, gerando atraso na conclusão do processo. Conforme a decisão, “não atender ao pedido do MP causaria grave lesão à comunidade de Madre de Deus, considerando que o escrutínio eleitoral ocorrerá na primeira quinzena de novembro”.
A decisão de 26 de outubro foi proferida após denúncia de três vereadores de Madre de Deus sobre suas assinaturas terem sido falsificadas em documento anexado ao processo do prefeito afastado. José Arivaldo do Amaral, o Val Peças; Juscelino da Silva de Jesus e Adenailton dos Santos Tourinho, o Kikito, afirmam que não assinaram o termo, impresso em papel timbrado da Câmara Municipal.
LEIA MAIS: Polícia apreende celulares e bíblias com anotações de tráfico em presídio no sul da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.