Geral

Criação de empregos no mês de setembro atinge melhor nível em dez anos; indústria lidera

Criação de empregos no mês de setembro atinge melhor nível em dez anos; indústria lidera

Por Da Redação

Criação de empregos no mês de setembro atinge melhor nível em dez anos; indústria lideraMarcello Casal Jr./Agência Brasil

A criação de empregos no mês de setembro - em 2020 - atingiu o melhor nível em dez anos, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia. Este foi o melhor resultado para meses de setembro desde o início da série histórica do Caged, em 2010.


De acordo com cadastro, 313.564 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no mês passado. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. 


Na divisão por ramos de atividade, a estatística foi liderada pela indústria, com a abertura de 110.868 vagas (excluindo a indústria de transformação, extração e de outros tipos). O ramo de serviços veio em segundo lugar, com 80.481 postos; seguido pelo comérgio, reparação de serviços automotores e de motocicletas, com 69.239 novas vagas.


Em quarto está o setor de construção, com 45.249 vagas. Já o grupo que abrange agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, abriu 7.751 postos em setembro.


LEIA MAIS: Bolsonaro faz piada homofóbica ao tomar refrigerante cor de rosa: "virei boiola igual maranhense, é isso?"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.