"Clarão no céu" em cidades da Bahia assusta moradores, que relatam até tremores de terra
"Clarão no céu" em cidades da Bahia assusta moradores, que relatam até tremores de terra
Um clarão assustou moradores de alguns municípios da Bahia na noite de segunda-feira (26/10). O fenômeno, provocado por um meteoro que passou pela atmosfera terrestre, foi visto em Ituberá, a 168 km de Salvador, e também no Vale do Jiquiriçá e Costa do Dendê.
A passagem de meteoros pela atmosfera da terra são consideradas esporádicas. Geralmente, os objetos acabam se desintegrando no ar, mas segundo relatos de moradores de Ituberá, o corpo celeste explodiu logo após iluminar o céu, causando um forte estrondo, por volta das 22h.
A população relatou em áudios disseminados nas redes sociais que o objeto caiu na cidade. Até a manhã desta terça-feira (27/10), nenhuma informação sobre objeto voador não identificado (OVNI) foi constatado em nenhuma região baiana.
Já nas cidades de Mutuípe e de Ubaíra, populares alegam que sentiram um tremor de terra em um horário semelhante ao ocorrido em Ituberá e associaram o novo cataclismo à passagem do objeto na atmosfera.
Nada ainda foi confirmado pelos especialistas, que acreditam que o caso tenha ligação com a chuva de meteoros registrada na segunda-feira (19/10), fato notificado por moradores das cidades de Curaçá e Paulo Afonso.
Vale lembrar que há uma chuva de meteoros ativa no Brasil desde a semana passada. A chuva de meteoros apelidada de Orionídeas, originada dos detritos das passagens do cometa Halley, atingiu seu pico na madrugada de quarta-feira (21/10), e pode ser vista a olho nu.
Ainda na segunda-feira (26/10) luzes "estranhas" poderiam ser vistas durante o dia em nove capitais brasileiras. O fato chegou a ser comemorado pelo Dj Alok, que escreveu em uma rede social que os extraterrestres estariam a cada dia mais próximos.
A cada dia se aproxima mais... pic.twitter.com/8XhQILCQ65
— Alok (@alokoficial) October 26, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.