Caso Márcio Pérez: STJ suspende prisão de policiais envolvidos em morte de empresário
Caso Márcio Pérez: STJ suspende prisão de policiais envolvidos em morte de empresário
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a prisão dos dois policiais militares envolvidos na morte do empresário espanhol Márcio Pérez, em setembro de 2018. A informação foi confirmada à equipe de jornalismo da TV Aratu pelo primo e advogado da vítima, Marcos Pérez.
A decisão, proferida no último dia 20 de novmebro, cconcedeu habeas corpus para Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz. Os PMs foram presos em dezembro daquele ano, tiveram prisão revogada em maio de 2019, e voltaram para a cadeia em dezembro do ano passado.
CASO
Márcio foi atingido com um tiro na nunca após a perseguição policial no dia 19 de setembro de 2018. Na ocasião, o economista subiu em um canteiro na região do Costa Azul, em Salvador. Ele chegou a ser socorrido por policiais da 39ª CIPM para uma unidade de saúde, mas não resistiu. O corpo de Márcio foi liberado do IML no dia 20 de setembro e enterrado na Espanha.
Policiais da 58ª Companhia Independente (CIPM), localizada em Cosme de Farias, a mais de 10 quilômetros do local do ocorrido, estão envolvidos no caso. Na época, o promotor Davi Gallo disse que o crime poderia ter relação passional.
“Sobre o caso de traição e envolvimento sentimental: não tem informação, inclusive depoimentos dela afastam a probabilidade de ter relacionamento com o PM, mas não descartaram [a Polícia Civil]. É uma das linhas, mas a mulher nega ter relacionamento”, frisou durante as investigações.
LEIA MAIS: Caso Márcio Perez: polícia investiga relação entre acompanhante do economista e PM
LEIA MAIS: Caso Márcio Perez: policiais acusados pelo assassinato se entregam à polícia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.