Argentina reabre fronteiras para Brasil e países vizinhos na próxima sexta-feira; confira protocolo
Argentina reabre fronteiras para Brasil e países vizinhos na próxima sexta-feira; confira protocolo
A Argentina vai permitir a entrada de turistas de países limítrofes, entre eles o Brasil, em seu território após mais de sete meses com as fronteiras fechadas em virtude da Covid-19. A reabertura será feita na próxima sexta-feira (30/10).
No entanto, os turistas só poderão ficar na cidade de Buenos Aires, sem se deslocar para outros pontos do país. Devido à pandemia, a entrada dos turistas dependerá da apresentação de um teste PCR com resultado negativo para a Covid-19 feito 72h antes do embarque, uma declaração legal preenchida eletronicamente e um seguro de saúde com cobertura de casos de coronavírus. O ministério do Interior do país informou em um comunicado que a declaração legal eletrônica com informações sanitárias deve ser preenchida 48 horas antes da viagem.
Todos os requisitos devem ser exigidos pelas companhias aéreas e de transporte fluvial antes do embarque, sob risco de multa da empresa no caso de descumprimento. Os brasileiros, assim como turistas do Chile, do Paraguai e da Bolívia, somente poderão entrar no país por via aérea, chegando pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, localizado em Buenos Aires. Já os uruguaios poderão chegar nos barcos que fazem a travessia do Rio da Prata, pelo terminal da empresa Buquebus.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.