Geral

Salário dos trabalhadores estaduais é antecipado; dinheiro cairá antes do dia do servidor

Salário dos trabalhadores estaduais é antecipado; dinheiro cairá antes do dia do servidor

Por Da Redação

Salário dos trabalhadores estaduais é antecipado; dinheiro cairá antes do dia do servidorilustrativa/Pexels

Os salário dos 280 mil servidores ativos da esfera estadual, além de inativos e pensionistas, referente ao mês de outubro, será antecipado. Conforme o governo divugou nesta quarta-feira (21/10), a antecipação ocorre por conta do Dia do Servidor Público Estadual, comemorado na próxima quarta (28/10), mas que, neste ano, será comemorado na sexta-feira seguinte (30/10), de acordo com o decreto estadual n° 19.408/2020.


O pagamento, originalmente programado para o último dia útil do mês, será realizado no dia 29 de outubro, em lote único. A mudança na data é excepcional e ocorrerá apenas em 2020. Por conta disso, o feriado será celebrado no dia 30 de outubro, quando não haverá expediente na administração estadual baiana. A única exceção se dá para os serviços essenciais, cuja prestação não admita interrupções.


Mensalmente, o Governo da Bahia desembolsa, aproximadamente, R$ 1,6 bilhão com o pagamento da folha de ativos, inativos e pensionistas. A programação de pagamento dos salários retomará o seu calendário original a partir de novembro.


LEIA MAIS: Papa defende união civil de casais gays em documentário; "são filhos de Deus e têm direito a uma família"


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.