Funcionários de USF em Salvador são assaltados por homem que fingiu querer recadastrar cartão do SUS
Funcionários de USF em Salvador são assaltados por homem que fingiu querer recadastrar cartão do SUS
Um homem armado assaltou funcionários da Unidade de Saúde da Família do bairro de Vila Canária, em Salvador, na terça-feira (20/10). O crime ocorreu após o suspeito chegar ao local alegando que precisava realizar o recadastramento do cartão do Sistema Único de Saúde.
Testemunhas relataram que, já na sala onde o recadastramento será efetuado, o homem deu a voz de assalto. Não há relatos de feridos durante a ação. Tablets e aparelhos celulares foram roubados na ação criminosa. Em nota, a Polícia Militar informou ao Aratu On que equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) não foram acionadas para atender a ocorrência.
Já Secretaria Municipal da Saúde, também por meio de nota, confirmou o assalto. A USF voltou a funcionar normalmente poucas horas depois, ainda conforme a SMS. Até a manhã desta quarta-feira (21/10),o suspeito não havia sido preso. O caso deve ser investigado pela 10ª Delegacia Territorial.
A USF de Vila Canária foi inaugurada em junho deste ano. No local são oferecidos serviços de atenção integral à saúde, desde o recém-nascido até o idoso, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, incluindo a oferta de serviços de vacina, administração e dispensação de medicamentos, realização de procedimentos de enfermagem como curativos, aferição da pressão arterial e glicemia, aferição de peso e altura e coleta de exames.
LEIA MAIS: Governo convoca 183 aprovados em concurso da Polícia Civil da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.