Homem tem mão amputada ao soltar fogos durante evento político em Ipiaú
Homem tem mão amputada ao soltar fogos durante evento político em Ipiaú
Um homem de 40 anos, Osmar Pereira, perdeu uma das mãos após um fogo de artifício explodir em seu corpo durante um evento político ocorrido no sábado (17/10). O incidente foi registrado durante uma passeata da Coligação Nossa Força é o Povo, no município de Ipiaú, a 360 km de Salvador.
A vítima soltava rojões, manifestando apoio ao candidato a prefeito Deraldino Araújo, quando um dos artefatos explodiu rapidamente, enquanto ele ainda segurava na mão direita. Osmar foi socorrido por populares para o Hospital Geral de Ipiaú e transferido em seguida para o Hospital Geral Prado Valadares.
Na unidade, o rapaz foi submetido a um procedimento cirúrgico e teve o membro amputado. Osmar permanece internado, em observação.
A queima de fogos de artifícios de qualquer categoria já foi proibida pela Justiça Eleitoral em eventos políticos em alguns municípios no baianos por gerar desconforto à população e de provocar o acirramento de ânimos entre adversários políticos.
LEIA MAIS: Após assassinar companheira com facada no pescoço, homem é preso no município de Gandu
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.