Dois partidos pedem cassação do mandato de senador que foi encontrado com dinheiro entre as nádegas
Dois partidos pedem cassação do mandato de senador que foi encontrado com dinheiro entre as nádegas
Os partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade protocolaram, nesta sexta-feira (16/10), uma petição pela cassação do mandato do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). O democrata foi flagrado com R$ 30 mil reais escondidos dentro da cueca, com parte do dinheiro entre as nádegas.
Com o pedido dos partidos, cabe ao presidente do Conselho de Ética, Jayme Campos (DEM-MT), decidir se aceita a representação no prazo de cinco dias úteis, de acordo com o Regimento Interno do Senado Federal.
Na representação, o Cidadania e Rede argumentam que há fortes indícios de envolvimento de Chico Rodrigues em supostas fraudes relacionadas à aquisição de kits de teste rápido para detecção da Covid-19. É uma operação da Polícia Federal (PF), intitulada Desvid-19, que investiga o desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, que seriam destinados à Secretaria de Saúde de Roraima.
Chico Rodrigues foi um dos alvos da ação. Após o flagrante, ele, que era um dos vice-líderes do governo no Senado, foi afastado. A determinação foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O afastamento será de 90 dias.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.