Marina Silva é retirada de lista de personalidades negras; "disputar eleições não é mérito"
Marina Silva é retirada de lista de personalidades negras; "disputar eleições não é mérito"
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, afirmou nas redes sociais nesta terça-feira (13/10) que excluiu o nome da ex-candidata à Presidência e ex-ministra Marina Silva da lista de personalidades negras da instituição.
"Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disputar eleições não é mérito. O ambientalismo dela vem sendo questionado e não é o foco das ações da instituição", escreveu em um post no Twitter. No começo do mês, Camargo informou que retirou o nome da deputada federal e candidata do PT à Prefeitura do Rio, Benedita da Silva.
Marina Silva foi excluída da lista de personalidades negras da Fundação Cultural Palmares. Marina não tem contribuição relevante para a população negra do Brasil. Disputar eleições não é mérito. O ambientalismo dela vem sendo questionado e não é o foco das ações da instituição. pic.twitter.com/HptlwHrX4L
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) October 13, 2020
Além de negar reiteradamente a ocorrência de racismo estrutural no país, Camargo já defendeu o fim do feriado da Consciência Negra, a extinção do movimento negro e chegou a afirmar que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" de escravizados no país.
LEIA MAIS: Governo da Itália aumenta restrições e recomenda uso de máscaras dentro de casa; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.