Espanha aprova decreto que proíbe desigualdade salarial entre gêneros
Espanha aprova decreto que proíbe desigualdade salarial entre gêneros
O governo da Espanha aprovou nesta terça-feira (13/10) um decreto que proíbe a desigualdade salarial entre gêneros. A informação foi divulgada pela ministra do Trabalho, Yolanda Díaz, em coletiva de imprensa.
"A partir de hoje, um homem e uma mulher não podem mais receber remuneração diferente", afirmou a ministra após deixar a reunião semanal de gabinete. Os regulamentos forçarão as empresas a manter registros de salários por gênero e divulgar esses documentos.
Ainda de acordo com Díaz, a gualdade no emprego é uma condição indispensável para garantir um trabalho digno, estável e com direitos. Pela primeira vez na historia da Espanha, os planos de igualdade das empresas serão públicos, privilegiando a transparência e o compromisso com a igualdade real..
? Hoy damos un paso histórico en el avance hacia la igualdad real entre mujeres y hombres en el empleo. Con la normativa aprobada en el #CMin, España se sitúa en la vanguardia europea de la transparencia en la igualdad retributiva. #IgualdadEnElEmpleo#TrabajarEnIgualdad ? pic.twitter.com/apkTMZeW04
— Yolanda Díaz (@Yolanda_Diaz_) October 13, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.