Geral

STF suspende decisão de ministro, após soltura do acusado de chefiar PCC

STF suspende decisão de ministro, após soltura do acusado de chefiar PCC

Por Da Redação

 STF suspende decisão de ministro, após soltura do acusado de chefiar PCCreprodução/Uol

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, suspendeu no último sábado (10/10) a soltura de André de Oliveira Macedo, conhecido por André do Rap, acusado de ser um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) paulista.


De acordo com o portal Uol, André do Rap havia deixado na manhã de sábado a penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, após o ministro Marco Aurélio Mello, do STF ter deferido dois habeas corpus em seu favor, um em agosto e outro no início de outubro deste ano.


Fux atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a suspensão da liminar do ministro Marco Aurélio sob o argumento de que a decisão violava a ordem pública. O presidente do STF disse que a suspensão do habeas corpus "pressupõe a demonstração de que o ato impugnado pode vir a causar grave lesão à ordem e à segurança".


Para Fux, André é um preso de "altíssima periculosidade, com dupla condenação em segundo grau por tráfico transnacional de drogas, investigado por participação de alto nível hierárquico em organização criminosa (Primeiro Comando da Capital - PCC) e com histórico de foragido por mais de 5 anos".


LEIA MAIS: Deputado Eduardo Bolsonaro anuncia nascimento da primeira filha, Geórgia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.