Situação de emergência é decretada em Cordeiros, na Bahia, por conta da seca, decide Governo
Situação de emergência é decretada em Cordeiros, na Bahia, por conta da seca, decide Governo
A cidade baiana de Cordeiros, a 664 km de Salvador, teve situação de emergência reconhecida pelo Estado nesta terça-feira (6/10) por conta da estiagem que atinge a região. A informação foi divulgada por meio do Diário Oficial (DOE).
A medida tem como objetivo minimizar os efeitos provocados falta da chuva na rotina dos 8,6 mil habitantes. O decreto é válido por 180 dias, contabilizados desde o dia 14 de setembro, quando a Prefeitura homologou a situação.
Durante este período, a Prefeitura poderá usufruir de obras e serviços com a dispensa de licitação, desde que o objetivo seja diminuir os efeitos da seca no município. Além disso, as contratações não devem exceder o período do decreto.
Conforme a Defesa Civil do Estado (Sudec), a estiagem ocorre quando um município passa um período de abril a julho, sem chuvas. Já na seca, a cidade passa de abril a julho e de novembro a fevereiro, sem precipitações.
LEIA MAIS: Com traumatismo craniano, criança é transferida em helicóptero da PM de Itaparica para hospital de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.