Bolsonaro defende piauiense no STF, ataca Moro e fala sobre vaga de 2021; "terrivelmente evangélico"
Bolsonaro defende piauiense no STF, ataca Moro e fala sobre vaga de 2021; "terrivelmente evangélico"
Além de confirmar e defender a indicação do desembargador piauiense Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou, em live na rede social na noite desta quinta-feira (1º/10), para "atacar" o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que era favorito a uma vaga no STF e agora é seu desafeto.
“No ano passado todo, até mais ou menos abril deste ano, vocês queriam o Sergio Moro para o Supremo, não é isso? Vocês não queriam o Sergio Moro para o Supremo? Me ameaçaram o tempo todo: ‘se não for o Sergio Moro, acabou, acabou! Agora, vocês querem que eu troque o Kassio pelo Sergio Moro. E daí, quer que eu faça o quê? Respondam aí. Será que ele (Moro) vai ser leal às nossas causas? Será que ele vai ser aprovado no Senado?”.
EVANGÉLICOS
Bolsonaro também prometeu que a indicação para a segunda vaga que será aberta em 2021, com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, será de alguém “terrivelmente evangélico”, como havia prometido.
“No ano que vem, o primeiro requisito é ter que ser evangélico. Segundo, tem que tomar tubaína comigo. Não adianta vir com currículo comigo, currículo maravilhoso, dez, mas se eu não conhecer, não vou indicar. O meu compromisso é com um evangélico”, disse.
Ele afirmou também que, além de ser evangélico, o próximo minsitro terá que ajudar a construir vitórias dentro do Supremo, não apenas marcar posição. “Tem que ter conhecimento de causa, tem que transitar por Brasília, tem que conhecer gente do Supremo, conhecer o Parlamento. Não quero colocar uma pessoa lá para votar às cegas e perder de 10 a 1 tudo. Eu quero que essa pessoa vote de acordo com as suas convicções, com os interesses dos conservadores, mas que também busque ganhar alguma coisa lá”, declarou.
VEJA LIVE:
LEIA MAIS: PRF flagra dois homens e uma mulher transportando 18 quilos de cocaína em um carro na BR-116
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.