Homem é baleado por "pedestre fantasma" após assalto perto da Lapa, em Salvador
Homem é baleado por "pedestre fantasma" após assalto perto da Lapa, em Salvador
Um homem foi baleado na manhã desta segunda-feira (28/9), próximo à entrada da Estação da Lapa, no Vale dos Barris, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha praticado um assalto em um ponto de ônibus quando um outro rapaz reagiu.
Testemunhas relataram, em vídeos, que o atirador, não identificado, seria um policial, fato não confirmado oficialmente. Na gíria popular, quando uma situação como essa acontece, o "justiceiro" é chamado de "fantasma".
De acordo com a PM, o suspeito do assalto já estava saindo do local com o aparelho da vítima quando foi atingido. O assaltante estava armado com um revólver calibre 22. Já o homem que reagiu conseguiu fugir antes da chegada de guarnições do 18º Batalhão da PM (BPM/Centro Histórico).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao suspeito, que foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde, porém, não foi informado.
A PM recuperou o celular roubado e a arma de fogo do criminoso, que foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Apesar das testemunhas afirmarem que um policial fez o disparo, a PM não confirma a informação. Uma arma foi encontrada no local, mas seria do suspeito do assalto. pic.twitter.com/OxEB3Sq3bn
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) September 28, 2020
LEIA MAIS: Funcionários e acompanhantes do Hospital Roberto Santos fazem protesto pela qualidade da comida
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.