Funcionários e acompanhantes do Hospital Roberto Santos reclamam de comida estragada e até com "insetos"
Funcionários e acompanhantes do Hospital Roberto Santos reclamam de comida estragada e até com "insetos"
Um protesto reunindo trabalhadores e até acompanhantes de pacientes do Hospital Roberto Santos aconteceu na porta do centro de sáude, no bairro do Cabula, em Salvador, nesta segunda-feira (28/9). Os manifestantes denunciam a empresa Sabore, responsável pela alimentação na unidade, pela qualidade da entrega.
De acordo com os participantes do ato, até insetos já foram encontrados nas refeições servidas pela empresa. Em outras ocasiões, a comida teria vindo estragada e, muitas vezes, atrasada, o que gera transtorno aos trabalhadores do local. Dentre as reclamações, existe uma crítica contra a retirada da coordenadora de nutrição do hospital, que os manifestantes consideram injusta.
A redação do Aratu On procurou a assessoria do Hospital Geral Roberto Santos. Segundo ela, o assunto está sendo tratado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo contrato, que já sabe das denúncias.
VEJA:
A comida servida no Hospital Geral Roberto Santos foi alvo de um protesto conduzido por trabalhadores e acompanhantes de pacientes. Mais informações em breve no https://t.co/w49HMsk0KV pic.twitter.com/VRtFsX8p1Y
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) September 28, 2020
LEIA MAIS: Veja lista das unidades de Salvador que realizarão testes gratuitos para detecção da Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.