Geral

Coletivo feminino recolhe doações para famílias chefiadas por mulheres; saiba como ajudar

Coletivo feminino recolhe doações para famílias chefiadas por mulheres; saiba como ajudar

Por Da Redação

Coletivo feminino recolhe doações para famílias chefiadas por mulheres; saiba como ajudarreprodução/Instagram

Para minimizar os impactos causados pela pandemia e ajudar mães solo e famíias chefiadas por mulheres, a Coletiva de Mulheres Negras Abayomi está recolhendo diversos tipos de doações. São aceitos alimentos, materiais de limpeza, de higiene pessoal e fraldas descartáveis.


Se o(a) ajudante preferir, há também a possibilidade de fazer depósito em conta, de qualquer valor. Mais informações podem ser acessadas nos perfis da Abayomi no Instagram ou Facebook.


SOBRE


A Coletiva de Mulheres Negras Abayomi (CMNA) tem os seus objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, como promover a valorização das mulheres negras e combater as desigualdades às quais as mesmas estão historicamente submetidas.


Desde o início da pandemia de Covid-19, a Abayomi tem ajudado mulheres que chefiam famílias, em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Dentre as ações está a distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal e limpeza.


Em média, são 20 famílias beneficiadas mensalmente.


LEIA MAIS: Decreto estadual determina que 50% dos recursos da Lei Aldir Blanc sejam destinados a grupos culturais negros


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.