Justiça determina que deputada Flordelis use tornozeleira eletrônica; outras restrições foram impostas
Justiça determina que deputada Flordelis use tornozeleira eletrônica; outras restrições foram impostas
A Justiça do Rio de Janeiro determinou, na tarde desta sexta-feira (18/9), que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) seja monitorada com o auxílio de uma tornozeleira eletrônica. Ela é suspeita de ter tramado a morte do próprio marido com apoio dos filhos.
Além da tornozeleira, Flordelis também será obrigada a permanecer no seu imóvel das 23h às 6h. Segundo o Uol, a intimação da deputada será feita em até dois dias. A decisão acolheu o pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio), que citou que umas das testemunhas sofreu um atentado a bomba na madrugada de 4 de setembro e que isso pode ter sido uma represália da deputada.
LEIA MAIS: Novo vídeo de Flordelis alegando inocência viraliza; "tadinhos de vocês que me acusaram"
LEIA MAIS: "Sempre te amarei, Nem": Flordelis homenageia Anderson do Carmo após caso completar mais um mês
Na decisão, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, negou o pedido de afastamento imediato de Flordelis da Câmara dos Deputados. Como tem imunidade parlamentar, mesmo com as investigações e provas da polícia, ela não pode ser presa.
O advogado de Flordelis, Maurício Eduardo Mayr, disse que irá recorrer da decissão. "Nós entendemos que essa medida é desnecessária e arbitrária. A deputada foi intimada e apresentou a defesa no prazo estipulado. A defesa certamente vai recorrer desta decisão. Vamos preparar o recurso cabível assim que formos intimados", contou.
Na mesma decisão, a juíza também autorizou a transferência de um dos filhos da deputada, Adriano dos Santos Rodrigues, para uma área reservada no Complexo de Gericinó, conjunto de presídios em Bangu. Filho biológico de Flordelis e suspeito de envolvimento no crime, Adriano é apontado pela vítima do atentado a bomba como autor de ameaças.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.