Jovem decepa a própria mão para ganhar dinheiro de seguro e acaba presa
Jovem decepa a própria mão para ganhar dinheiro de seguro e acaba presa
Uma jovem de 22 anos foi condenada a dois anos de prisão, após ser acusada de decepar a própria mão para receber US$ 1,3 milhão, equivalente a R$ 6 milhões, em apólices de seguro.
Julija Adlesic serrou uma das mãos até o punho e foi levada pelo namorado às pressas para um hospital situado na cidade de Ljubljana, capital da Eslovênia, em 2019. Na ocasião, ela alegou que teve o membro decepado enquanto podava uma árvore e deu entrada na unidade de saúde sem a mão, acreditando então que o ferimento seria considerado permanente. Entretanto, a parte do corpo em questão foi recuperada e colocada pelos profissionais de saúde.
A polícia decidiu investigar o acidente e descobriu que Julija e o namorado dela havia feito diversas apólices de seguro em 2018 e pesquisas na internet relacionada a “mãos protéticas” dias antes do acidente. Os promotores concluíram que esta era uma prova de que o ato foi cometido deliberadamente e que ela pretendia receber uma indenização mensal equivalente a de 3 mil euros até ao fim da sua vida.
Na última sexta-feira (11/9), durante o julgamento, a mulher alegou que era inocente e que ninguém de sua idade gostaria de ficar sem uma mão. “Ninguém quer ser aleijado. Minha juventude foi destruída, perdi minha mão aos 22 anos”, disse ela.
O namorado foi condenado a 3 anos de prisão por incitar a companheira a cometer o crime e o pai dela foi condenado a um ano como cúmplice.
LEIA MAIS: Idoso morre após ser espancado dentro de casa no IAPI, suspeito é ex-companheiro da mulher da vítima
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.