Geral

Limpurb alerta sobre descarte inadequado de objetos que podem causar ferimentos

Limpurb alerta sobre descarte inadequado de objetos que podem causar ferimentos

Por Da Redação

Limpurb  alerta sobre descarte inadequado de objetos que podem causar ferimentos Jefferson Peixoto/Secom

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) fez um alerta chamando a atenção da população sobre o descarte de objetos perfurocoretantes como vidros quebrados, lâminas de barbear e pregos. Cerca de três mil toneladas de resíduos domiciliares são coletadas diariamente, sendo necessárias 375 viagens e os materiais perfurocortantes colocam em risco a execução do trabalho dos profissionais de limpeza. 


Este tipo de material deve ser descartado em recipientes com paredes rígidas e resistentes a rupturas, a exemplo de papelão, garrafa pet ou até em caixa de leite. O descarte correto previne acidentes e ajuda na segurança e proteção dos profissionais de limpeza urbana. Os trabalhadores são treinados e utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como luvas resistentes a perfurocortantes e botas com palmilha de aramida e resistente a perfurações. a fim de evitar acidentes. 


O trabalho de conscientização da comunidade, onde são realizadas visitas a bairros que possuem históricos de acidentes envolvendo esses trabalhadores através do contato do agente de educação ambiental, em visita porta a porta, sobre formas práticas e seguras para descartar esses resíduos está suspenso devido a pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, a Limpurb reforça por meio das redes sociais a importância do descarte adequado para cada tipo de resíduo.


“Não é apenas abordada a forma de descartar corretamente resíduos perfurocortantes, mas também a melhor maneira e horário de descarte de todo tipo de resíduo. No ano passado, foram feitas cerca de 1.580 ações do tipo”, destaca Sâmara Moreira, engenheira sanitarista, ambiental e coordenadora de Educação Comunitária da Limpurb.


LEIA MAIS: Covid-19 na Bahia: idoso de 100 anos recebe alta após 15 dias internado; mais de 257 mil pessoas estão curadas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.