Município baiano recebe projeto de cidade inteligente e sustentável; obras começam em 2021
Município baiano recebe projeto de cidade inteligente e sustentável; obras começam em 2021
O município baiano de Entre Rios, a 125 km de Salvador, vai receber o primeiro projeto do mundo intitulado "Aguaduna", que implementa um modelo inovador de cidade, dedicado a recuperar o equilíbrio entre a sociedade e a natureza para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.
O projeto binacional, concebido na Espanha e no Brasil, tem obras previstas para serem iniciadas no segundo trimestre de 2021. Cerca de 380 mil pessoas, abrangendo a população de Entre Rios e redondezas, serão beneficiadas com o empreendimento.
Apenas 14% do terreno será ocupado por estradas e edificações, de modo que os 86% restantes serão superfícies permeáveis, sendo 37% composto por áreas protegidas (Mata Atlântica, lagoas naturais e dunas) e 49% formado por áreas verdes, parques e espaços verdes urbanizados.
A iniciativa é de propriedade da empresa de capital espanhol Naurigas Emprendimientos, com participação das famílias Matutes Mestre y Espallargas, além de conceituado e desenvolvido pela Seed Global Advisoring (SGA), empresa espanhola especializada em desenvolvimento de projetos.
Confira o material ilustrado e um vídeo sobre o projeto.
LEIA MAIS: Começam inscrições para contratação de 300 jovens aprendizes em Salvador; veja como se cadastrar
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.