Bezerro nasce com duas cabeças e assusta fazendeiro no interior da Bahia; assista
Bezerro nasce com duas cabeças e assusta fazendeiro no interior da Bahia; assista
Em meio à pandemia de coronavírus e notícias de terremoto na Bahia, um fazendeiro da cidade de Carinhanha, a 784 km de Salvador, presenciou outro acontecimento raro: o nascimento de um bezerro com duas cabeças. O animal veio ao mundo na segunda-feira (31/8).
A fazenda fica no povoado de Lagoa Dantas, próxima da comunidade de Capinão, na zona rural do município. O dono do local, José Braz, percebeu a dificuldade de uma das vacas em dar à luz. Segundo uma de suas netas, Aline, foi necessário a ajuda dele, do seu filho, de um neto e um genro para realizar o parto.
Nas imagens, cedidas pelo site Alerta Bahia, é possível ver que o animal apresenta duas cabeças completamente formadas, cada uma ostentando um par de olhos, orelhas, nariz e boca. Pelo vídeo é possível perceber que o corpo do bezerro, que nasceu morto, apresentava ser mais frágil do que os de outros de sua espécie.
De acordo com a médica veterinária Hanna Sá é dificil que animais como esse sobrevivam. "Um evento assim, como o nascimento de um bezerro com duas cabeças, é bastante raro e, geralmente, incompatível com a vida", relata ela.
O animal chamou a atenção de moradores da cidade, mas a veterinária explica que não é um sinal do "fim do mundo". "Trata-se de uma anomalia congênita resultante de uma má formação do embrião", ensina.
Assista:
Em meio a pandemia de coronavírus e notícias de terremoto na Bahia, um fazendeiro da cidade de Carinhanha, a 784 km de Salvador, presenciou outro acontecimento raro: o nascimento de um bezerro de duas cabeças. (Vídeo: Alerta Bahia) pic.twitter.com/CJ7V9vHc4S
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) September 1, 2020
LEIA MAIS: Brasileira é estudada após ficar cinco meses infectada com o coronavírus; caso bate recorde mundial
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.