PM "bate de frente" com o Comando Vermelho em Amaralina e tiroteio com fuzil assusta moradores; assista
PM "bate de frente" com o Comando Vermelho em Amaralina e tiroteio com fuzil assusta moradores; assista
Moradores do Areal, que fica na região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, passaram, na noite desta terça-feira (18/8), por momentos de grande tensão, devido a um intenso tiroteio ocorrido na localidade.
Segundo testemunhas, foram ouvidos centenas de disparos de armas de fogo. De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina) realizavam rondas na região quando criminosos atiraram contra os policiais com a utilização de metralhadoras e fuzis. A PM informou, ainda, que houve revide e os criminosos fugiram.
Tiroteio intenso ocorrido na localidade do Areal assusta moradores do Nordeste de Amaralina. pic.twitter.com/PZHv87o5fn
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 19, 2020
Até o momento, não há registro de feridos. Nesta quarta-feira (19/8), o policiamento segue intensificado na região, inclusive com presença da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico).
O tiroteio envolveu bandidos da facção que domina o tráfico de drogas na área. A reportagem do Aratu On mostrou, na terça-feira, que os criminosos de todo o Nordeste de Amaralina se uniram ao Comando Vermelho, considerado o segundo grupo mais perigoso do país, atrás apenas do Primeiro Comando da Capital (PCC). Em Salvador, muros já foram pichados, inclusive em outro bairro, o Jardim Santo Inácio.
LEIA MAIS: Bolsonaro repassa R$16 bilhões a estados e municípios para reparar perdas durante pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.