PM é suspeito de assassinar trabalhador rural em Bom Jesus da Lapa; "não admitimos", diz comandante
PM é suspeito de assassinar trabalhador rural em Bom Jesus da Lapa; "não admitimos", diz comandante
Um policial militar que não teve a identidade revelada está sendo investigado por suspeita de assassinar o trabalhador rural José Pinheiro dos Santos, de 51 anos, no último sábado (15/8). O crime aconteceu no Projeto Formoso, localizado em Bom Jesus da Lapa, a 779 km de Salvador.
O comandante da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Bom Jesus da Lapa), tenente-coronel Luis Normanha, informou que o policial estava fora de serviço quando atirou contra José, na zona rural do município. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e se dirigiram ao local, onde atestaram a morte. A causa do homicídio, ainda segundo o oficial, ainda é desconhecida.
Ainda de acordo com Normanha, o comandante-geral da PM determinou a instauração do procedimento administrativo e a companhia está fazendo diligências para prender o responsável. Em protesto, moradores e familiares atearam fogo em um prédio usado pela corporação. "A PM lamenta o ocorrido e está correndo atrás para elucidar os fatos", disse Normanha. "A coorporação não admite e muito menos o policial ficará impune", completou.
Em nota, o Distrito de Irrigação Formoso (DIF) lamentou a morte do trabalhador. Veja na íntegra:
"O DISTRITO DE IRRIGAÇÃO FORMOSO - DIF, manifesta pesar e solidariza junto a família pela perda do Sr. José Pinheito dos Santos. Uma pessoa muito querida no Perímetro. Ademais, discuturemos juntamente com os produtores a solução mais adequada no sentido de ajustar uma metodologia nos padrões de carregamento de caminhões para escoamento no Perímetro."
LEIA MAIS: Metrô de Salvador apresenta falha técnica e demora causa aglomeração na Estação Acesso Norte
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.