Motorista é preso após fuga 'alucinada' nas ruas de Feira de Santana; foram 10km de perseguição
Motorista é preso após fuga 'alucinada' nas ruas de Feira de Santana; foram 10km de perseguição
Uma perseguição policial movimentou a cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. Isto porque um homem sem carteira de habilitação resolveu fugir de uma blitz promovida pela Polícia Rodoviária Federal, em frente à unidade operacional no km 429 da BR 116, na noite de quarta-feira (12/8).
Ao avistar a fiscalização, o motorista tentou realizar uma manobra de retorno, porém colidiu o veículo na defensa metálica do canteiro central da pista. Diante da conduta, os agentes resolveram abordá-lo, mas o rapaz desobedeceu o comando de parada e empreendeu fuga.
Ainda de acordo com a PRF-BA, o condutor "adentrou o perímetro urbano e transitou em velocidade incompatível com as vias. Atravessou cruzamentos sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos durante a fuga e só parou o carro após um dos pneus estourar". Nesse momento, a equipe conseguiu interceptar o veículo após dez quilômetros de perseguição.
Os policiais flagraram diversas irregularidades no veículo e emitiram as notificações previstas na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre elas: dirigir veículo: sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor; desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes; trafegar com velocidade incompatível com a segurança.
Diante das circunstâncias e além das multas aplicadas, o motorista foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, pelo crime de desobediência.
LEIA MAIS: Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e próximo sorteio pode pagar prêmio de R$ 27 milhões
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.